27/04/2023 às 16h55min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h04min

Professor de Harvard falará sobre SCA e tratamento da dislipidemia, em Congresso da SOCESP

O evento é “a oportunidade para profissionais de saúde e pesquisadores conhecerem e aprenderem sobre os mais recentes desenvolvimentos em cuidados cardiovasculares”, afirmou em entrevista exclusiva

SALA DA NOTÍCIA DOC Press Comunicação
https://socesp.org.br/
Divulgação SOCESP
O médico da equipe da Divisão Cardiovascular do Brigham and Women's Hospital, em Boston nos Estados Unidos, e professor de Medicina da Harvard Medical School, Robert Giugliano, será um dos conferencistas internacionais da 43ª edição do Congresso da SOCESP, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
O professor Giugliano fará duas palestras no evento, onde tratará da duração da terapia DAPT após síndromes coronarianas agudas (SCA) e/ou intervenção coronária percutânea. “Os congressistas conhecerão os dados mais recentes que ajudam fundamentar as recomendações das últimas diretrizes com relação à duração e intensidade da terapia antiplaquetária, que pode ser modificada dependendo do paciente ter ou não indicação de usar um anticoagulante concomitantemente”, explica. Na segunda participação o médico do Brigham and Women's Hospital falará sobre a importância do tratamento da dislipidemia e as atualizações mais recentes sobre as terapias para reduzir ainda mais o LDL-C e a pesquisa contínua de novos agentes em desenvolvimento para diminuir os triglicerídeos e a lipoproteína, que também contribuem para a progressão da aterosclerose.
“Conseguir que os nossos doentes sigam um estilo de vida saudável (dieta equilibrada, exercício aeróbico diário, manutenção de um peso saudável) e, para aqueles que precisam, que tomem medicamentos para prevenir complicações cardiovasculares, é de fato um grande desafio diário para todos os profissionais de saúde que cuidam diretamente de pacientes. Algumas das chaves para o sucesso incluem explicar a justificativa para a intervenção no estilo de vida e de cada medicação, ouvir as preocupações do paciente e compartilhar os excelentes dados científicos que apoiam essas intervenções”, afirmou o professor ao ser questionado sobre como os avanços podem ajudar as pessoas e os desafios dos médicos na relação com os pacientes.
Sobre o Congresso da SOCESP, o professor da Harvard Medical School destacou que é “a oportunidade para profissionais de saúde e pesquisadores conhecerem e aprenderem sobre os mais recentes desenvolvimentos em cuidados cardiovasculares”.
Robert Giugliano pesquisa sobre novos agentes antitrombóticos e fibrinolíticos, terapias hipolipemiantes e avaliação de resultados em pacientes com SCA. Ele é autor de mais de 100 artigos, mais de 25 editoriais/capítulos de livros e já promoveu centenas de palestras nos Estados Unidos e internacionais, como as que fará no evento da SOCESP.

Serviço:
43º Congresso de Cardiologia da SOCESP
Data do evento: 8, 9 e 10 de junho 2023
Local: Transamerica Expo Center, São Paulo/SP
Informações: http://socesp2023.socesp.org.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp