26/04/2023 às 09h32min - Atualizada em 30/04/2023 às 00h01min

Tecnologia pode ajudar empresas a contratar melhor, de forma mais rápida e estratégica

SALA DA NOTÍCIA Ana Paula Prado
divulgação

*Por Ana Paula Prado, CEO do Infojobs

Já é sabido que as empresas tiveram que se adaptar rapidamente ao “novo normal” durante e pós pandemia, como por exemplo, adotar novas estratégias para realizar a contratação de profissionais. Nesse sentido, as plataformas de recrutamento e seleção ganharam ainda mais destaque, sendo cada vez mais utilizadas pelos empregadores para encontrar talentos de forma remota. Essas plataformas se tornaram uma opção eficiente e segura para as empresas que precisam fazer recolocações.

Devido a essas mudanças, as ferramentas tecnológicas se tornaram uma das aliadas mais importantes na busca pelos melhores talentos, que nem sempre vivem na mesma cidade em que a empresa está localizada. De acordo com uma pesquisa realizada pela Infojobs, 86% dos responsáveis pela seleção afirmam que o uso da tecnologia reduziu o tempo gasto com o preenchimento de vagas. Essas ferramentas ajudam a otimizar o fluxo de busca e seleção, tornando-o mais ágil e preciso. Elas também permitem a análise de dados do desempenho das equipes e o comportamento dos colaboradores, o que torna o setor de recursos humanos mais estratégico e permite que esses profissionais entendam melhor seus colaboradores, o que é fundamental para o sucesso das organizações.

Além disso, essas ferramentas permitem que as empresas alcancem um público maior de candidatos, utilizando recursos como anúncios segmentados e redes sociais para atrair os melhores talentos de forma estratégica. Dentro dessas soluções, é possível avaliar os candidatos de forma objetiva e precisa, utilizando ferramentas como testes comportamentais e avaliações de habilidades técnicas. Isso ajuda a selecionar os candidatos mais qualificados e que melhor se encaixam no perfil da vaga, reduzindo a rotatividade de colaboradores.

Essas soluções tecnológicas ajudam não só na hora de contratar, mas também em todo o fluxo de gestão de pessoal, garantindo um processo completo, digital e centralizado em um único lugar. Com o uso dessas soluções, o setor de Recursos Humanos consegue economizar tempo e dinheiro, tendo uma maior disponibilidade para focar em estratégias que melhorem o ambiente de trabalho e os resultados da organização. A cada dia que passa, novas tendências surgem no mercado. Por isso, as companhias devem ficar atentas e se adaptarem para não ficarem para trás. Vamos juntos revolucionar o RH?

Ana Paula Prado é CEO do Infojobs e porta-voz do PandaPé, software de recrutamento e seleção mais completo do mercado e desenvolvido pelo Infojobs.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp