28/04/2023 às 09h29min - Atualizada em 30/04/2023 às 00h14min

80% das compras em e-commerce são realizadas por mulheres, segundo a Linx

Levantamento da empresa analisa também os estados que mais consomem on-line

SALA DA NOTÍCIA Thamyris Barbosa
São Paulo, abril de 2023 – Segundo levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, as compras realizadas por mulheres em 2022 representam 80% do total de transações, enquanto a base de clientes masculina aparece com 20%.

Os dados apresentados pela  líder no mercado de software de gestão estão em conformidade com uma pesquisa realizada com consumidores dos Estados Unidos, que apontou que as mulheres representam entre 70% e 80% dos responsáveis pelas decisões de compra de bens de consumo (fonte: Nielsen).

Ainda de acordo com o levantamento realizado pela Linx, a região Sudeste é a que mais realiza compras on-line. Considerando os pedidos feitos em todo o país, 37% são de consumidores de São Paulo, seguido por Rio de Janeiro (11%) e Minas Gerais (9%).

Ricardo Gonçalves, diretor da Linx Digital no segmento de omnicanalidade, explica que “há alguns anos, a região Sudeste vem se mantendo como a que mais consome pela internet com um percentual expressivo, em seguida estão as regiões Nordeste e Sul, que representam 16% e 15%, respectivamente, das vendas”.

O estudo da Linx considerou clientes do setor de moda, tecnologia e calçados que, juntos, somam quase 10 milhões de pedidos somente em 2022.


Sobre a Linx
Empresa da plataforma de software Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx é focada em um varejo de — e para — pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.
Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa.

Informações à imprensa:
[email protected]
Luis Garcia (11) 97036-0705
Victor Hugo (11) 99694-8464
Thamyris Barbosa (11) 95959-0225

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp