A 3ª edição do evento Cuida Pet SP, realizada no último sábado (26) pela Prefeitura de São Paulorecebeu mais de mil visitantes, que foram à Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em busca de serviços como emissão de RGA, vacina antirrábica e inserção de microchip para seus cães e gatos.
O Cuida Pet é promovido pela Cosap em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). Ao todo, ao longo da programação, foram aplicadas 571 vacinas antirrábicas, inseridos 319 microchips e emitidos 432 RGAs. Também foram realizadas atividades educativas com foco na conscientização da guarda responsável.
A iniciativa integra a campanha Abril Laranja, para prevenir os maus-tratos e abandono de animais. Atualmente, o Centro Municipal de Adoção possui cerca de 300 animais aguardando uma família. Ao longo do evento, cinco gatos foram adotados.