Apresentações do projeto “O Trânsito do Bem" serão realizadas gratuitamente para crianças do Rio de Janeiro nos dias 15 e 16/09

A peça infantil tem como temas a segurança no trânsito, sinalização e cidadania

Por CLáUDIA CARNEVALLI
4 Min

Apresentações do projeto “O Trânsito do Bem" serão realizadas gratuitamente para crianças do Rio de Janeiro
Divulgação

A peça teatral infantil “O Trânsito do Bem” chega ao Rio de Janeiro nos dias 15 e 16 de setembro. A peça, que é gratuita, abordará temas como segurança no trânsito, sinalização, respeito ao próximo, inclusão social e cidadania.

O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e também irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.

A peça conta a história de Jorge Pardal, um guarda de trânsito que cuida do principal cruzamento da sua cidade. Um dia, JP, como é conhecido, tem um ataque nervoso e desmaia por causa dos erros cometidos pelas pessoas que passam por ali. Nesse momento, ele se torna amigo da pomba Columba e, juntos, eles conseguem ensinar a todos que no trânsito deve haver respeito, amor e paz.

Durante a peça, as crianças serão convidadas a subir ao palco para participar das atividades ao lado dos atores. Além da peça, serão distribuídas cartilhas informativas sobre a segurança no trânsito

Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2022 foram registrados 979.878 acidentes de trânsito. Ações como a peça “O Trânsito do Bem”, atuam para que a conscientização sobre a segurança do trânsito e o número de acidentes de trânsito possam diminuir.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “O Trânsito do Bem” tem a produção da CIA ODU, apoio da Komedi Projetos e SSP Produções, patrocínio da empresa WLM e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre a WLM: Nós da WLM entendemos que a educação e as novas gerações farão um mundo mais consciente e melhor para se viver. Portanto, os investimentos nas crianças são fundamentais e nada como juntar um tema tão importante como o trânsito. Em nossa responsabilidade social esses investimentos sempre estarão presentes.

Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:

“O Trânsito do Bem” em Rio de Janeiro/RJ
 

15/09 - E M Mario Claudio

16/09 -E M João de Camargo 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLÁUDIA REGINA CARNEVALLI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.