27/06/2024 às 15h53min - Atualizada em 29/06/2024 às 08h01min

Combo de cirurgias populariza-se entre mulheres que passaram por gestação

Mommy Makeover ganha novas adeptas por proporcionar correções estéticas nos locais mais afetados pela gravidez

ÍCARO AMBRóSIO
FreePik

Ficar insatisfeita com o próprio corpo após o período da gestação e da amamentação infelizmente é uma realidade bastante comum entre as mulheres. Mas os avanços da medicina estética já apontam para intervenções cirúrgicas que ajudam a restaurar a autoestima. Ao considerar esses procedimentos, as mamães costumam priorizar a mudança que ela considera mais necessária, de modo que muitas optam por um único procedimento.

Mas atualmente já é possível planejar todas as transformações de forma simultânea e suficientemente satisfatórias. O combo ganhou até um nome sugestivo. A chamada Mommy Makeover – “reforma da mamãe”, na tradução – consiste em realizar três cirurgias focados na restauração das mamas e da musculatura abdominal.

“O grande problema estético decorrente de uma gestação é a flacidez. O período de amamentação deixa o tecido mamário esticado, e quando esta etapa se encerra, dificilmente ele volta ao seu estado original. Por isso, os seios também perdem sustentação”, explica o cirurgião plástico Felipe Villaça.

Para esse tipo de correção, entram em cena a mastopexia e a mamoplastia. “O objetivo da mastopexia é restaurar a sustentação do tecido mamário e até de alterar o formato dos seios, incluindo a aréola. Já a mamoplastia é a mudança no volume, seja para aumento ou para redução. Essas intervenções são suficientes para até melhorar a estética dos seios antes da gravidez”, assegura o cirurgião plástico.

Solução contra a diástase abdominal

Outro problema que leva incômodo a muitas mulheres é a diástase abdominal, alteração que consiste no distanciamento acima dos três centímetros dos músculos da região. Isso provoca uma saliência ou um deslocamento dos órgãos internos que também gera incômodo.

A lipoabdominoplastia, que também faz parte do conjunto de intervenções da Mommy Makeover, permite extrair o excesso de pele e de gordura que provocam a flacidez. Mas já existem inovações que tornam essa mudança ainda mais atraente para quem sonha em acabar com a diástase.

“Hoje nós utilizamos de uma técnica chamada Mila, que permite a remoção desses tecidos com menor nível de invasão, o que também minimiza a cicatriz. Isso só é possível graças ao uso de tecnologias que ajudam a melhorar a recuperação da tensão abdominal, deixando a barriga novamente contraída”, detalha Felipe Villaça.

O médico garante que o uso do procedimento vem trazendo resultados positivos para as mães. “É uma revolução corporal, e com o mínimo de incisão. Este é o grande trunfo da medicina estética: maximizar cada vez mais os resultados e minimizar as incisões”, finaliza.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ICARO ALISSON ROSA AMBROSIO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp